O manejo do Cacau Nativo pelos extrativistas que habitam as margens do rio Purus, em Boca do Acre AM, adquire grande importância, na medida em que contribui para a geração de trabalho e renda na região e, por conseguinte, para a melhoria das condições sociais desses pequenos produtores. O manejo do cacau promove o uso sustentável da diversidade biológica existente no ecossistema florestal da Amazônia, uso este, por sua vez, que se apresenta como uma saída para a manutenção da floresta.
sexta-feira, 11 de março de 2016
Cacau Nativo RESEX Chico Mendes
O Manejo Comunitário de Cacau Nativo, vem se consolidando na Amazônia como mais uma fonte de renda solida para aqueles que reside e sobreviver dos recursos que a floresta disponibiliza. A Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre com o apoio da Associação Andiroba, Funbio e ICMBio vem desenvolvendo pesquisas dentro da RESEX Chico Mendes com a implementação de tecnologias que possam ser aplicadas na melhoria das condições de vida dos extrativistas.
No dia 28 de janeiro de 2016 na Universidade Federal do Acre, ocorreu a defesa da monografia do Geovane Filho, com a orientação do Prof. Dr. Ecio Rodrigues e Co-orientador Engenheira Florestal Msc. Kamilla Andrade, onde apresentou resultados dos estudos realizadas na RESEX Chico Mendes. A banca examinadora em sua composição contou com a participação do Eng. Florestal, Porf. Dr. Ecio Rodrigues da Silva, Porf. Dr. Thiago Augusto da Cunha e o Engenheiro Florestal Edivan Lima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário